Compartilhe
O laser e a radiofrequência são uma grande inovação tecnológica no tratamento de varizes. Diferentemente da técnica tradicional, neste tratamento não é necessário remover a veia. Apresenta sua grande indicação no tratamento das veias safenas internas e externas, conhecidas popularmente como varizes internas.
O tratamento a laser é mais simples e menos agressivo. Uma microfibra ótica é introduzida no segmento venoso doente e, sob o acompanhamento do ultrassom vascular intraoperatório, a veia é totalmente fechada (ablação térmica por laser ou radiofrequência), perdendo sua função. Com isso, a origem das varizes é eliminada, diminuindo o risco de recidiva. O procedimento possibilita o retorno precoce (4 a 7 dias) às atividades rotineiras, principalmente pelas seguintes razões: não ocasiona hematoma profundo no trajeto da veia safena, não necessita incisão na virilha e risco reduzido de lesão do nervo safeno. Essa técnica é realizada no centro cirúrgico, juntamente com a retirada das varizes calibrosas e a realização de escleroterapia (aplicação) das telangectasias (vasinhos), com excelentes resultados estéticos e funcionais.
Escleroterapia pode ser realizada durante a cirurgia e proporciona grande melhora estética das telangiectasias (vasinhos), que incomodam muito a maioria das mulheres. A escolha para o tratamento depende das veias atingidas, e apenas um cirurgião vascular capacitado pode indicar o melhor método para cada caso. Consulte um especialista. Informação é sua melhor arma!
Vantagens da Cirurgia por Endolaser (Comparado a cirurgia convencional):
1. Menor dor e hematoma pós-operatório;
2. Menor tempo de recuperação pós-operatória;
3. Técnica menos agressiva (Evita a fleboextração traumática);
4. Retorno mais rápido às atividades rotineiras diárias;
5. Cirurgia realizada sem incisão da pele e com mínimo trauma cirúrgico (reduz lesão do nervo safeno).