Compartilhe
CLACS
É uma modalidade de tratamento que combina laser, escleroterapia, e jatos de ar gelado sobre a pele. A combinação do laser e a escleroterapia, injeções com o uso de substâncias esclerosantes como a glicose associada ao oleato de monoetanolmaina é vantajosa. A injeção de esclerosante em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado. Isso acontece porque o laser causa alterações no fluxo sanguíneo local, tornando-o mais lento e favorecendo a ação prolongada do “medicamento” no local. Assim, o tratamento de áreas extensas é mais rápido e efetivo com a combinação das duas técnicas. Isolado, o Laser também é indicado para o tratamento de telangiectasias (vasinhos) na face.
CIRURGIA
De acordo com a extensão e com o calibre das varizes, pode ser necessária a realização de cirurgia. Normalmente, as cirurgias de varizes apresentam poucos riscos e a ocorrência de complicações no pós-operatório é bastante reduzida. A remoção de veias é feita com a técnica da “agulha de crochê”, em que as veias são “pescadas” através de uma pequena incisão e retiradas. Devido à sua simplicidade e eficiência, essa técnica pode ser empregada em vários tipos de casos, com bons resultados clínicos e estéticos.
RÁDIOFREQUÊNCIA OU LASER ENDOVENOSO
Técnica que permite o tratamento das veias safenas, com rápida recuperação do paciente. Um cateter de fibra ótica é introduzido dentro da veia safena e dispara pulsos de raio laser ou rádiofrequência, causando assim uma ablação térmica da veia safena, que fica totalmente fechada perdendo sua função. As caminhadas são estimuladas no pós-operatório, podendo assim o paciente retornar mais brevemente às suas atividades laborais.