Vasinhos na face. Como Tratar?

18.08.2020

Compartilhe

Vasinhos na face. Como Tratar?

18.08.2020

Semelhante ao que acontece nas pernas, podemos ter a manifestação de varizes na face. Além da hereditariedade, outras causas podem favorecer o aparecimento do problema, como a exposição solar e o próprio envelhecimento. O fato é que, independentemente de sua origem, o seu aparecimento indesejado acaba prejudicando a estética facial tanto de homens quanto de mulheres.

Há duas formas de manifestações das varizes na face. Uma delas é o aparecimento na forma de pequenas veias aparentes, geralmente esverdeadas ou azuladas, localizando-se, de forma mais comum, na região ao redor dos olhos, região temporal, pré auricular, e outras regiões da face.

A outra forma de manifestação são as telangectasias, nome científico dos vasinhos. Eles são vermelhos e finos, similares à desenhos com caneta, e podem aparecer em qualquer lugar da pele, como no rosto, no nariz, nas bochechas, ao lado das narinas e no queixo.

O crescente incômodo estético que as telangectasias de face causam, colaborou para que novas técnicas e tecnologias fossem desenvolvidas para seu tratamento. O tratamento destes vasos, na grande maioria das vezes, se faz com o uso do laser Nd: YAG 1064 (laser desenvolvido especificamente para o tratamento de telangectasias e pequenas veias).

Portanto, para tratar os vasinhos no rosto o laser é uma opção muito eficaz, pois eles são muito superficiais. Além disso, existe uma pequena extensão de pele entre a superfície e os vasos, o que facilita o tratamento. A eliminação dos vasinhos é realizada na própria clínica.

O resfriador de pele é um eficaz sistema de proteção epidérmica à base de resfriamento de ar. O uso deste aparelho proporciona um efeito de analgesia temporária. O paciente sente maior conforto, o que permite ao médico utilizar o laser em sua totalidade de eficácia, diminuindo o tempo e o número de sessões, além, é claro, de prover ao paciente plena satisfação com os resultados do tratamento.

Compartilhe

Dr. Antonio Luis Ximenes

ANGIOLOGISTA
CRM/PB 5953 | RQE 3581 | RQE 3603
CRM/PB 5953
RQE 3581 | RQE 3603