Foram encontrados 3
resultados de artigos ou notícias atribuídos à
"Dr. Icaro Jasub"

Prótese dentária tipo protocolo sobre implantes: conforto e estética essenciais.
01.10.2020
Dr Icaro Jasub
Sem dúvida, próteses dentárias protocolo são a forma mais eficiente para recuperar a autoestima de pacientes que perderam todos ou quase todos os dentes. O tratamento é formado por um conjunto de procedimentos que trazem previsibilidade e resolutividade à reabilitação oral, e entre eles está a seleção entre porcelana ou acrílico para o revestimento estético do dispositivo protético. Veja as vantagens e desvantagens de cada tipo de material: Acrílico Material mais utilizado no tratamento com prótese dentária protocolo, o acrílico é uma polímero com múltiplos usos em odontologia, como próteses móveis e placas para tratamento do bruxismo. As principais vantagens é o baixo custos. Já as desvantagens ficam por conta da baixa durabilidade associada, que é vista pelo desgaste e amarelamento frequentes dos dentes acrílicos. • Preço mais em conta; • Facilidade para fazer reparos; • Arcadas dentárias com poucos implantes instalados; • Estética dental satisfatória; • Tecnologia já consagrada. PORCELANA Utilizada em tratamentos estéticos mais sofisticados como lentes de contato dental e facetas laminadas, ou ainda nos procedimentos com prótese dentária fixa em porcelana, tem durabilidade e resultados estéticos superiores à técnica com acrílico. A desvantagem óbvia é o preço mais elevado do tratamento. • Resultados estéticos superiores; • Durabilidade elevada (3 a 4 vezes superior à prótese protocolo acrílica); • Mastigação mais eficiente; • Não retém odores e não acumulam tártaro. DURABILIDADE E ESTÉTICA Estética e durabilidade são requisitos que todo tratamento odontológico precisa apresentar. E é exatamente nestes dois requisitos que a diferença no emprego de materiais impacta nos resultados. Próteses protocolo construídas em acrílico exigem trocas que, dependendo da qualidade das resinas utilizadas e força de mastigação, são necessárias a cada 4 anos. Dentes desgastados e manchados são as reclamações mais comuns. Já a versão em porcelana pode manter-se em excelente estado passados 10 anos da instalação. Já com relação aos resultados estéticos os resultados são óbvios. A porcelana traz mais naturalidade e harmonia para mimetizar diversos detalhes ópticos que podem ser imprescindíveis conforme a exigência estética do paciente.

LEIA MAIS

ACESSAR PERFIL

Implante Dentário: Mitos e Verdades
01.10.2020
Dr Icaro Jasub
Muitos casos de reabilitações em odontologia requerem o uso de implantes dentários, os mesmos são constituídos por um artefato de titânio implantado no osso, possuindo a função da raiz do dente. As dúvidas sobre esse tipo de tratamento são muitas, por isso, se você quer esclarecer o que é mito e verdade sobre o implante dentário, fique atento ao texto abaixo! A idéia de usar um implante ainda é muito associada aos idosos, que muitas vezes perdem os dentes ao chegar na terceira idade, mas outros fatores podem trazer a necessidade desse tipo de tratamento. Na verdade, o implante é recomendado para qualquer pessoa com mais de dezesseis anos de idade que tenha perdido algum dente. Acidentes, doenças que afetam os dentes, uma alimentação inadequada e problemas ósseos podem causar a queda dos dentes e, assim, surgindo a necessidade de colocar um implante. Após sua instalação, aguardamos um prazo entre 2 a 6 meses para colocar a coroa protética, dependendo da necessidade ou não de enxertos ósseos. Esse prazo pode diminuir caso seja usado um implante de superfície ativada, como o caso dos implantes suíços Straumann, nos quais a espera da cicatrização é de 21 a 42 dias, tudo isso graças à tecnologia e técnicas diferenciadas. Um dos maiores medos dos pacientes que necessitam de próteses e implantes está relacionado à dor. Se esse é seu caso, fique tranquilo! Antes do procedimento, o paciente recebe anestesia local. O pós-operatório também costuma ser tranquilo, caso você tome todos os cuidados indicados pelo dentista. No geral, recomenda-se o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. Hoje, os riscos nas cirurgias para implantes dentários são muito baixos. Mesmo assim, é importante procurar uma clínica de qualidade e com recomendações e, claro, um dentista qualificado para tal trabalho. Como quase tudo que envolve saúde, o processo de implantação dentária também tem vários mitos. Um deles é quanto a rejeição do implante pelo organismo. É importante esclarecer que esse risco não existe, pois os implantes são feitos de um material que tem alta compatibilidade com o osso. Se você teve a recomendação odontológica para receber um implante dentário e ainda fica receoso, lembre-se que o procedimento é muito seguro e o resultado estético é ótimo.

LEIA MAIS

ACESSAR PERFIL

Prótese dentária tipo protocolo sobre implantes: conforto e estética essenciais
31.03.2021
Dr Icaro Jasub
Só quem precisa de próteses dentárias do tipo removível ou de dentaduras sabe bem a dificuldade, para mastigar ou falar com esses dispositivos. Gengivas machucadas, dores e baixa autoestima são apenas algumas das reclamações mais frequentes, mas um tipo especial de tratamento pode recuperar o conforto e a estética ausentes nas técnicas tradicionais: a prótese dentária tipo protocolo sobre implantes. Sem dúvida, prótese dentária tipo protocolo é a forma mais eficiente, para recuperar a autoestima de pacientes que perderam todos ou quase todos os dentes. O tratamento é formado por um conjunto de procedimentos que trazem previsibilidade e resolutividade à reabilitação oral, entre eles está a seleção entre porcelana e acrílico para o revestimento estético do dispositivo protético. Veja as vantagens e as desvantagens de cada tipo de material: Acrílico Material mais utilizado no tratamento com prótese dentária tipo protocolo, o acrílico é um polímero com múltiplos usos em odontologia, como próteses móveis e placas para tratamento do bruxismo. A principal vantagem é o baixo custo, já as desvantagens ficam por conta da baixa durabilidade, que é vista pelo desgaste e pelo amarelamento frequentes dos dentes acrílicos. ? preço mais em conta; ? facilidade para fazer reparos; ? arcadas dentárias com poucos implantes instalados; ? estética dental satisfatória; ? tecnologia já consagrada. Porcelana Utilizada em tratamentos estéticos mais sofisticados, como as lentes de contato dental e as facetas laminadas ou, ainda, nos procedimentos com prótese dentária fixa em porcelana. Tem durabilidade e resultados estéticos superiores à técnica com acrílico. A desvantagem é o preço mais elevado do tratamento. ? resultados estéticos superiores; ? durabilidade elevada (3 a 4 vezes superior à prótese protocolo acrílica); ? mastigação mais eficiente; ? não retém odores e não acumulam tártaro. Durabilidade e estética Estética e durabilidade são requisitos que todo tratamento odontológico precisa apresentar, é exatamente nesses dois requisitos que a diferença no emprego de materiais impacta os resultados. Próteses protocolo construídas em acrílico exigem trocas que, dependendo da qualidade das resinas utilizadas e da força de mastigação, são necessárias a cada 4 anos. Dentes desgastados e manchamentos são as reclamações mais comuns. Já a versão em porcelana pode manter-se em excelente estado passados 10 anos da instalação. Em relação aos resultados estéticos, a porcelana traz mais naturalidade e harmonia, para mimetizar diversos detalhes ópticos que podem ser imprescindíveis, conforme a exigência estética do paciente.

LEIA MAIS

ACESSAR PERFIL