Dra. Débora Oliveira

Nutricionista Especialista em nutrição infantil e autismo
Método IAT

CRN/PB 26751
3 avaliações

Dra. Débora Oliveira

3 avaliações

Nutricionista Especialista em nutrição infantil e autismo
Método IAT

CRN/PB 26751

Siga-nos nas Redes Sociais

Olá, mamães! 


Sou a Dra. Débora Oliveira - especialista em Nutrição Infantil e Autismo. 

Meu atendimento é identificar e tratar as possíveis causas das dificuldades que a criança tem em comer. 

Ajudando toda a família de forma a melhorar o ambiente alimentar, manejo, estratégias, orientações e condições comportamentais que estejam interferindo na alimentação da criança. 

Trabalho com terapia alimentar e nutricional introduzido novos alimentos, aceitação e ampliando o repertório alimentar, de forma lúdica, prática, naturalista e eficiência."

Dra. Débora Oliveira
Especialidades:
Nutrição
Serviços:
Consultas Nutricional Infantil | Terapia Alimentar e Nutricional | Atendimentos para Pacientes com Autismo, T21 e TDAH | Atendimento para Crianças com Seletividade e Dificuldades Alimentares | Presonal Diet Infantil | Introdução Alimentar | Consultoria em Amamentação | Consultoria Escolar
Telefones:

(83) 99377-6400

Endereço:
Empresarial Evolution Business

 Av. Rio Grande do Sul - Nº 1345 - 7º Andar - Sala 704 - Bairro dos Estados - João Pessoa/PB

Planos Atendidos

Avaliações

3 avaliações

Pergunte ao profissional

Olá Nutri Débora, Porque meu filho só prefere alimentos crocantes?

Luana Souza

João Pessoa - Paraíba

Olá, mamãe Luana! Sabemos que esse perfil é bem comum em crianças, principalmente com autismo. Isso pode estar relacionada ao Transtorno de Processamento Sensorial que descreve as dificuldades que as crianças enfrentam por não serem capazes de interpretar de forma eficaz as mensagens sensoriais que recebem do seu corpo e do ambiente. Isso acontece porque algumas entradas sensoriais podem ser opressoras ou não percebidas pelo cérebro. Além de tudo o que falamos, é importante que os pais observem do que a criança realmente gosta e ao que ela criou aversão, para avaliar se o problema está relacionado com coisas específicas (por exemplo, determinadas cores, sabores ou texturas) ou se é um quadro generalizado. Afinal, devido aos incômodos da hiperestimulação, podem existir dificuldades de aprendizagem. Portanto, buscar auxílio e tratamento é fundamental. O tratamento com é multidisciplinar e o profissional para fazer o diagnóstico e avaliação do TPS é o terapeuta ocupacional Gostou dessa informação? Compartilha com outras mamães. Bjs, nutri!

Dra. Débora Oliveira

Nutricionista Especialista em nutrição infantil e autismo | Método IAT